ALERTA | Ônibus de turismo de Itororó furam barreiras e desembarcam passageiros do Sudeste do Brasil na Bahia


SUDOESTE DIGITAL - Uma empresa de ônibus de Itororó, na região de Itapetinga, continua furando bloqueios e trazendo passageiros do Sudoeste do País, a exemplo do interior de Minas Gerais, para a Bahia.


De acordo com fontes locais, a empresa pertence a um empresário conhecido como "Plínio Tour", que estaria autorizando seus motoristas a aceitarem passageiros, mesmo sem procedimentos de testagem para a COVID-19, ignorando até mesmo as autoridades sanitárias.


Num banner da empresa, a oferta de viagens para diversas cidades do Brasil, como Nova Serrana e Belo Horizonte, em MG, Vitória da Conquista, na BA e em São Paulo. A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Itororó e com a direção a empresa de ônibus.


Apesar de Itororó não constar na lista de cidade com o transporte intermunicipal suspenso, cidades vizinhas, como Potiraguá, Ibicaraí e Itapetinga possuem tal restrição. Com isso, os passageiros que entram em Itororó, podem se deslocar em carros de passeio até o próximo destino, que pode ser um desses municípios.

 No começo do mês passado a Prefeitura de Itororó confirmou mais três casos de novo coronavírus no município. Segundo a gestão local, os novos registros “são resultado dos contatos intradomiciliares do primeiro caso confirmado”. Na cidade, o primeiro infectado foi o ex-prefeito Adroaldo Almeida.

Em imagens que circulam nas redes sociais e em grupos de whatsapp, os ônibus da empresa Plínio Tour, associada à Cooperativa de Transporte Complementar Interestadual (COOPERTAI), utilizam a estação rodoviária de Itororó par o desembarque, ao lado de carros particulares que também chegam com pessoas de outros estados do País.

Postar um comentário

0 Comentários