TOCA PRA FRENTE | Hermínio Oliveira sinaliza em favor da reabertura do comércio

Imagem Hermínio Oliveira sinaliza em favor da reabertura do comércio
Na sessão ordinária de sexta-feira, 24, realizada pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), o vereador Hermínio Oliveira (Podemos) parabenizou o pronunciamento do colega Professor Cori (PT) sobre a reabertura do comércio e disse que concorda com a abertura gradual, observando distanciamento, uso obrigatório da máscara, lavagem das mãos e uso de álcool em gel.

Segundo Oliveira, Vitória da Conquista mantém 26 casos confirmados de Covid-19, com um óbito, e que os números demonstram que a pandemia não chegou com tanta força no município. 
“O povo já está entendendo a situação, que sempre houve pandemia no mundo, no início do século passado a gripe espanhola matou 75 milhões de pessoas, a Aids vitimou 35 milhões, da mesma forma que a febre amarela, varíola, rubéola, papeira e outras doenças que vitimaram milhares de pessoas, mas Deus sempre está no comando, eu creio que a descoberta da vacina está próxima, defendemos sim o retorno ao trabalho, o comércio deve ser mantido fechado onde a curva do coronavírus é alta, o que não é o nosso caso”, afirmou.
Secretaria de Agricultura - O vereador fez uma crítica à Secretaria de Agricultura sobre a situação da zona rural. “As estradas da zona rural estão intransitáveis, passei pela estrada do Iguá e observamos buraco dentro de buraco, parece uma tábua de pirulito, a estrada de Lagoa do Boi está acabada, na região de José Gonçalves a situação é a mesma, a prefeitura precisa patrolar e colocar cascalho nas estradas”.
Combustível – Oliveira destacou também o preço exorbitante do combustível em Conquista, mesmo o barril tendo baixado de valor.  “A Comissão de Defesa do Consumidor está atenta, o preço do barril de petróleo caiu, o combustível precisa cair de preço em nossa cidade, temos que combater esse cartel, em Anagé o preço da gasolina é R$ 3,85, não há justificativa para Conquista passar de R$ 4,24, tem um posto na Vítor Brito que não baixa o preço de forma alguma, é preciso que haja tabelamento, a Polícia Federal precisa agir e investigar esse cartel, vamos dar um basta nisso”, concluiu. 
Fotografia de arquivo. As sessões estão acontecendo remotamente.

Postar um comentário

0 Comentários