CULTURA | Prêmio Suíça Bahiana divulga vencedores




Lista foi feita por agentes culturais de Vitória da Conquista e elegeu os melhores de 2019  | Fonte: Divulgação

O Coletivo Suíça Bahiana divulgou na última sexta-feira, 6, os vencedores da segunda edição do Prêmio Suíça Bahiana. A premiação leva em consideração o que está sendo produzido musicalmente na cidade, além dos agentes que movimentam o segmento, dentre artistas, produtores, casas de shows e imprensa especializada.


“Vitória da Conquista vive um momento de ebulição cultural imenso. Muitos artistas, eventos, festivais e produtores de rock, hip hop, reggae, mpb, forró, todo mundo está participando do mesmo cenário. Não há mais segmentação.  Por isto, faz-se necessário um acontecimento que premie todo este contexto”, descreve Gilmar Dantas, um dos idealizadores do Prêmio.

Em 2020, a premiação leva em conta o período de janeiro a dezembro de 2019. Desta vez, a Dona Iracema sai como grande vencedora, com seis prêmios. Os vencedores foram definidos após a soma dos votos de cada integrante de uma comissão convidada, composta pelos produtores culturais Ana Luiza e Rafael Leandro, a jornalista Ana Paula Marques, os produtores musicais Daniel Drummond e Diego Oliveira e o engenheiro de som Niel Costa.

Confira o resultado:

Melhor Instrumentista
Filipe Moreno - Contrabaixo

Melhor Vocalista
Achiles
Balaio

Revelação
Madame Jucá

Melhor veículo de imprensa/programa cultural
Rádio e TV UESB
Revista Gambiarra

Melhor Casa de Show
Teatro Carlos Jehovah
Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Melhor Clipe
Dona Iracema - Volta pra casa João

Melhor disco
Dona Iracema - Balbúrdia

Melhor Performance ao Vivo
Dona Iracema

Melhor Música
Dona Iracema - Volta pra casa João (part. Luiz Caldas)

Artista do Ano
Dona Iracema

Coletivo Suíça Bahiana - Fundado em 2010 em Vitória da Conquista, o Coletivo Suíça Bahiana possui uma relação intensa com a música produzida localmente. Diversas realizações marcaram os 10 anos de atuação, a exemplo do projeto musical mensal Noite Fora do Eixo e dos festivais Grito Rock (parceria com o Fora do Eixo), Festival da Juventude (parceria com a Prefeitura), Rock Cordel (parceria com o BNB), Festival Próxima Estação (parceria com a Adusb), Devaneios Sonoros e o Festival Suíça Bahiana.

Postar um comentário

0 Comentários