CULTURA | Carroça de Mamulengos chega a Conquista com o espetáculo “Mariana”



No próximo dia 28 de fevereiro a Carroça de Mamulengos chega a Vitória da Conquista trazendo o espetáculo Mariana – Da Água Nasce a Vida, dos Brincantes Nasce a Arte. A apresentação acontecerá no Teatro Municipal Carlos Jehovah, às 20 horas.

O Espetáculo conta a história de Maria e Ana. Maria é a mãe, Ana é a filha, duas mulheres que nasceram em cena compartilham histórias ancestrais de avós, de tios, de primos, de netos  e de bonecos, muitos bonecos que habitam uma grande Carroça de Mamulengos.

“É um espetáculo pra todas as idades, é um espetáculo de família, feito pra família. Conta uma tradição de arte que vem da minha família”, explica a diretora e atriz, Maria Gomide, que atua junto com a sua filha, Ana Gomide, de seis anos de idade.

Ingressos – Os ingressos para o espetáculo estão sendo vendidos a R$30 (inteira) e R$15 (meia entrada), na Loja Mundo da Criança, na rua Jorge Teixeira, 288, no Candeias. Para mais informações, ligue: (77)9 8808-4418.

Carroça de Mamulengos – A Carroça de Mamulengos é uma trupe de formação familiar que há 40 anos apresenta sua arte para o mundo. Formada por brincantes, atores, músicos, bonequeiros, contadores de histórias e palhaços, a família de artistas já se estende à sua terceira geração, levando aos palcos diversas montagens teatrais.

Pai, mãe, filhos, netas, noras e genros vivem o desenvolvimento de uma arte inspirada na cultura brasileira. Por ser de origem itinerante, a companhia trabalha em cena com pernas de pau, bonecos gigantes, poesia, dança e música inspiradas na Cultura Popular, trazendo a lembrança de um país rico, profundo e alegre. São artistas que vivem para sua arte, celebrando a riqueza, saberes culturais e simplicidade do Brasil e seu povo.

A Família – A família que é uma companhia teatral – A companhia teatral que é uma família. O palco como a extensão do próprio lar familiar.

Assim, de forma orgânica, os pais Carlos e Schirley foram integrando conceitos de arte e educação na formação dos filhos que, desde sempre seguem os passos dos pais, passando de geração a geração seus conhecimentos artísticos e culturais. Em cena transformam vivencia em arte.

O Carroça como uma escola de formação artística e a família como base fortalecedora dos processos de aprendizado. Assim, o grupo se tornou referência de arte brincante no país e tem a alegria de ver em cena a continuidade de uma história escrita na arte, através das netas que se apresentam junto com os pais, avós e tios.

Postar um comentário

0 Comentários