"CEGOVIA" | Após virar piada, Prefeitura de Conquista inicia retirada do piso tátil do meio da rua


Virou piada nas redes sociais o piso tátil, que auxilia deficiência visuais, instalado no meio das rua A e B no loteamento Henriqueta Prates, em Vitória da Conquista. 

Após grande repercussão, a prefeitura municipal iniciou, na tarde desta quarta-feira(19) a retirada do piso.
O caso inusitado ganhou repercussão após o vídeo do jornalista Paulo Nunes, que esteve no local mostrando a situação. Rapidamente, os internautas viram o caso se tornar cômico.
A vereadora Viviane Sampaio(PT), durante a sessão na Câmara nesta quarta-feira(19), ironizou o caso chamando a obra de “Cegovia”. 
 ” Se não fosse tão trágico seria uma piada nacional. É tanto improviso na prefeitura que criaram agora, de forma inédita, a Cegovia. O prefeito, tentando inovar, fez o piso táctil no meio da rua do Henriqueta”, disparou.
Mesmo assim, comunicadores ligados ao prefeito Herzem Gusmão(MDB), ainda tentaram justificar a instalação. “A rua é muito estreita e de fato foi colocado o piso táctil no meio caminho porque as calçadas são muito estreitas não cabe o piso tátil, e a pessoa que tem deficiência visual precisa andar pela rua”, disse Washington Rodrigues, em seu programa na Rádio Clube FM.
Apesar da tentativa de defesa do radialista, a prefeitura parece ter revisto o caso e iniciou a retirada do piso tátil que virou piada no estado. | Blog do Sena.

Postar um comentário

0 Comentários